O trabuco de Panambi - Capítulo 02 - Agora Já -

O trabuco de Panambi – Capítulo 02

Foto:
6 de fevereiro de 2017

CAPITULO SEGUNDO –  E já estamos voltando, após artigo inaugural, com mais alguns petardos, historia e análises da politica paroquial, que é extensa e muito rica.

EX-PREFEITOS PANAMBI  I –  Como lembramos de ex-prefeitos no primeiro Artigo, alguns não foram citados. O Prefeito Walter Falhauber, não inclui – porque não o conheci pessoalmente, em que pese a vasta folha de serviços prestados. Foi o Primeiro Prefeito. Era amigo de Leonel Brizola, que se hospedava em sua residência, quando aqui aportava, na condição de Govenador do Estado. Foi convidado por Brizola a assumir cargo de Secretário de Estado, que por algum motivo, não aceitou. Certa oportunidade o Sr. Ronaldo Grans, da família, comentou  que na residência do Sr Walter Falhauber, havia um “quarto” destinado ao saudoso Brizola.

EX-PREFEITO PANAMBI II – Certamente  Hermann Dietrich, marcou sua administração com muitas obras em nossa cidade. Acredito que o Ginásio Municipal, a abertura da Avenida Konrad Adnauer, a Ponte da Adnauer, entre outras. Também foi convidado a assumir cargo de Secretário de Estado. Quando retornava à Panambi, sofreu grave acidente no Acesso a Soledade, que  deixou sequelas de triste lembrança.  Hermann atualmente  reside no Litoral Catarinense, tendo seu nome inscrito no Álbum da História dos Prefeitos de Panambi, o que se mostra por demais merecedor.

Em futuros artigos iremos incluir os demais Ex-Prefeitos, já que são lembrados pelos cidadãos panambienses.

A NOVA CORTE  – LIXO E TRÂNSITO –  Enquanto isso, a  novel  Administração procura  atrair a simpatia da população.  Mudaram horários de coleta de lixo na cidade, que aos olhos da “Secretaria” não estavam funcionando à contento. Sim, porque caso  contrário ficariam  como estava.  Percebeu-se que a população  fica observando à distância, aguardando  como se desdobrará a função. No entanto, é certo que no horário bancário, carros, pessoas coma  habitual  pressa e caminhão de coleta de lixo, não convivem harmonicamente. Prova disso, no inicio do mês um  pequeno engarrafamento e, acidente envolvendo  caminhão e automóvel nas proximidades de agência bancaria, próximo das 15 horas! A conferir!.

GOVERNO DO ESTADO – Governador Sartori atravessa período difícil. O Estado está em péssima situação financeira. Tenho acompanhado o Secretario Giovane Feltes, que foi eleito Deputado Federal, se esgueirando para  angariar recursos financeiros para honrar Folha de Pagamento dos Servidores, que já não sabem à quem apelar, com os frequentes atrasos e parcelamento de salários. Tempos Difíceis!

FALANDO em FELTES, talvez venha se surpreender  na próxima eleição, já que assume todo o desgaste do cargo de Secretário da Fazenda. Na eleição de 2014, somou mais de 150 mil votos no Estado, em Panambi mais de 700 votos.  Mas, Feltes possui um Galardão que poucos podem mostrar – até agora –  seu nome não apareceu  nas “listinhas” da Friboi…das Empreiteiras…da Bancada da CBF… enfim, estamos de olho nestas Listas. Nos orgulha a sua ausência! Afinal lhe emprestamos apoio no passado!.

NÃO ESQUEÇAM  QUE  –   A HISTÓRIA É UM PROFETA COM OLHAR VOLTADO PARA TRÁS, PELO QUE FOI, ANUNCIA O QUE SERÁ! Observem os políticos, me refiro a esses profissionais, que sempre anunciam o IDEAL, mas na realidade, o discurso é um meio de chegar ao Poder, depois… bom depois são outros quinhentos. A Exceção neste momento seria Donald Trump – Presidente dos Estados Unidos, que está realmente concretizando todas as  “loucuras” que anunciava nas campanha eleitoral.

MENSAGEM FINAL  DO TRABUCO PANAMBI –  HOMEM PÚBLICO

O HOMEM PÚBLICO, O POLÍTICO, O LÍDER, O PARLAMENTAR,  PARA SER “CHISPA QUE INCANDEIA, FOGO QUE TEMPERA, ARADO QUE SULCA, TEM QUE LEVAR O GESTO ATÉ ONDE CHEGA A INTENÇÃO.

UM GESTO LARGO NA DEFESA DO TRABALHO, POIS É O TRABALHO QUE DESPERTA AS MESSES NOS CAMPOS, TRANSFORMA A ARGILA EM LAR,    A PEDRA EM ESTATUA, O TRAPO EM VELA, A COR EM QUADRO, A PALAVRA EM LIVRO.

UM GESTO LARGO, POR UMA SOCIEDADE JUSTA, ONDE O HOMEM NÃO SEJA  TÃO RICO QUE POSSA COMPRAR O OUTRO, ONDE O HOMEM NÃO SEJA TÃO POBRE QUE TENHA NECESSIDADE DE VENDER-SE!

                        ENTÃO – VIVA O TRABALHADOR!

 

FEVEREIRO DE 2017.

 


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.