31º Núcleo Regional do CPERS/Sindicato participa do Fórum Social Mundial - Agora Já -

31º Núcleo Regional do CPERS/Sindicato participa do Fórum Social Mundial

Foto:
26 de janeiro de 2012

Novamente estamos reunidos em Porto Alegre, São Leopoldo, Canoas e Novo Hamburgo, de 24 a 29 de janeiro de 2012, no FÓRUM SOCIAL TEMÁTICO, com os temas centrais da conjuntura internacional que são a crise capitalista, justiça social e a justiça ambiental para elaborar propostas para um Novo Mundo.
Este Fórum antecede a Cúpula dos Povos na Rio+20 que será um evento paralelo a Conferência oficial que reunirá lideranças e movimentos dos cinco continentes para pressionar por avanços na defesa dos direitos sociais e ambientais de todos os povos. Vários movimentos e ativistas sociais estão presentes neste Fórum, dentre elas, com importante participação na organização deste evento está a Central Única dos Trabalhadores.
Para esta mobilização, discussão e elaboração de propostas alternativas estão sendo realizadas mais de novecentas oficinas, grupos temáticos e de atividades autogestionárias, com a participação de mais de quarenta mil pessoas. Nestes cinco dias acontecem ciclos de debates de vários temas, com destaque na capital para o Fórum Mundial de Educação onde estão sendo debatidos os temas Crise Capitalista – Causas, impactos e consequências para o mundo da Educação onde participam dos debates importantes educadores como: Moacir Gadotti, Pablo Gentili, Emir Sader e Boaventura de Sousa Santos.
No primeiro dia aconteceu a Marcha de Abertura do Fórum com participação de um grande números de pessoas, representando uma enorme diversidade e mostrando de forma clara a sua analise da atual conjuntura. Foi uma marcha muito significativa que tornou Porto Alegre, neste dia a Capital Mundial dos povos.
Representantes do 31º Núcleo do CPERS/Sindicato Ida Irma Dettmer, Maria Eugênia Fiorin e Leonida Z. Werle


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.