A Cidade das Máquinas no Vale das Borboletas Azuis. Com este lema, ocorreu a homenagem da Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira, 14, para a cidade de Panambi pela celebração dos 70 anos de emancipação política, celebrados neste ano. A proposição foi da deputada Delegada Nadine (PSDB).
“Conhecida nacionalmente como a Cidade das Máquinas, Panambi abriga um parque industrial diversificado e robusto. Esse título, porém, vai além do maquinário: ele reflete a engrenagem viva de um povo trabalhador, criativo e determinado” afirmou a deputada Delegada Nadine sobre a presença da cidade no âmbito industrial nacional.
Segundo o prefeito de Panambi, Gustavo Cavalheiro, “Panambi só é o que é pela sua força e tem três palavras que definem bem a nossa cidade que são: tradição, transformação e trabalho”. Representando a Câmara de Vereadores do município, o vereador Marcelo Hartemink, falou sobre a importância desta data para a cidade: “É uma honra para nós panambienses receber esta homenagem, a comunidade agradece este reconhecimento”.
A homenagem teve também a presença do vice-prefeito Alcindo Scholten, o secretário de Administração Antônio Pompeo, secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental Hugo Hartemink, secretário de Habitação e assistente social, Elenai Straisse, secretário da Fazenda Cristiano Abreu e a representante da empresa Brunning Rafaela Sorensen.