A viagem de 95 quilômetros foi interrompida por volta de 14h50min, quando o carro bateu de frente em um caminhão. Com o impacto, os dois veículos pegaram fogo e o carro ficou totalmente destruído.
As causas da colisão ainda são desconhecidas, mas informações preliminares da Polícia Civil indicam que o carro pode ter perdido o controle por aquaplanagem e invadido a pista contrária. A chuva era fraca no momento do acidente, mas o grande volume de água acumulado na pista pode ter contribuído para a colisão. A perícia trabalha para identificar a conclusão definitiva do ocorrido.
O motorista do caminhão não se feriu. Ele fez o teste do bafômetro, que teve resultado negativo para a ingestão de álcool
Famílias aguardam liberação dos corpos para despedida
A violência da colisão levou o carro a pegar fogo na rodovia. As vítimas morreram carbonizadas, o que dificulta a identificação de cada uma. Até as 12h desta segunda-feira (29), os quatro não haviam sido liberados para cerimônias de despedida e sepultamento.
Os corpos estão no Posto Médico Legal (PML) de Santa Rosa, onde passaram por coleta de material genético. Em nota, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) informou que as amostras foram encaminhadas ao laboratório do órgão, em Porto Alegre, para realização de análise de DNA. Leia na íntegra:
“O Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP/RS) informa que atua no atendimento ao grave acidente automobilístico ocorrido na tarde de sábado (27), na BR-285, em Entre-Ijuís, que resultou na morte de quatro pessoas.
Devido à complexidade do caso, os trabalhos periciais demandam rigor técnico para garantir a identificação das vítimas. As equipes do IGP trabalham de forma ininterrupta desde ontem, e permanecem mobilizadas, realizando a coleta de material genético, já encaminhado ao laboratório do órgão, em Porto Alegre, para realização de análise de DNA.
O empenho é para que a liberação dos corpos ocorra no menor prazo possível, respeitando os procedimentos técnicos necessários e assegurando a entrega digna às famílias.”
Fonte : GZH
Foto : Arquivo pessoal