A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, por meio de ação conjunta das Delegacias de Polícia de Erval Seco e Seberi, desencadeou na manhã desta sexta-feira a Operação Hefesto, com o objetivo de coibir a prática de crimes cometidos com o uso de armas de fogo.
Durante a operação, foram cumpridas quatro ordens judiciais de busca e apreensão em imóveis localizados na cidade de Seberi. Como resultado das diligências, foram apreendidos uma pistola calibre .380, dois carregadores, uma espingarda calibre 12, 34 munições de diversos calibres, além de cigarros de origem estrangeira.
Duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, uma vez que não possuíam autorização legal para estarem de posse dos armamentos apreendidos.
A ação contou com apoio de policiais civis de diversas Delegacias da 14ª DPRI, demonstrando a integração e o empenho na repressão à criminalidade.
A Operação Hefesto representa mais uma iniciativa da Polícia Civil no enfrentamento à circulação e uso ilegal de armas de fogo, reforçando o compromisso institucional com a segurança pública.
Fonte, fotos e vídeo : 14ª Delegacia Regional de Polícia.