Leandro Moreira, 39 anos, era motorista da Secretaria de Saúde de Rosário do Sul. Ele foi encontrado com ferimentos de arma branca
Um homem foi encontrado morto no começo da noite de segunda-feira (6), em um quarto da Casa de Apoio Servpref, no centro de Ijuí, na Região Noroeste. Ele foi identificado como Leandro Moreira, de 39 anos.
O corpo foi encontrado dentro do imóvel, localizado na Rua 14 de Julho, por volta das 18h25min. Segundo a Brigada Militar, ele estava em cima de uma cama e tinha lesões provocadas por arma branca.
O homem era motorista da Secretaria de Saúde de Rosário do Sul, cidade da Fronteira Oeste, e estava em Ijuí a trabalho. Ele conduzia uma van de pacientes atendidos nos hospitais do município.
De acordo com a prefeitura de Rosário do Sul, o município tem um contrato com a Casa de Apoio, que serve como espaço de descanso para pacientes e funcionários em viagem. No fim da tarde de segunda, quando estava previsto o retorno da van para Rosário do Sul, os pacientes tentaram contato com o motorista e não conseguiam.
O Município decretou luto oficial de três dias. Leandro Moreira era funcionário público concursado há seis meses.
A Polícia Civil investiga o caso, tratado como encontro de cadáver. Diversas diligências e perícias são realizadas desde a noite de segunda.
Em nota, a Casa de Apoio Servpref manifestou pesar pelo ocorrido e disse que colabora integralmente com as autoridades, fornecendo todas as informações para as investigações. Leia na íntegra:
“A Servpref manifesta profundo pesar pelo falecimento do motorista da Secretaria de Saúde de Rosário do Sul, de 39 anos, ocorrido nesta segunda-feira, 06 de outubro de 2025, nas dependências da Casa de Acolhimento – Unidade Ijuí.
Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe da Casa de Acolhimento acionou imediatamente as autoridades competentes para o registro da ocorrência e início das diligências, além de comunicar os responsáveis pela equipe de transporte vinculada ao município de origem da vítima.
A Servpref colabora integralmente com as autoridades, fornecendo todas as informações necessárias para o andamento das investigações.
Neste momento de dor, a instituição se solidariza com os familiares e amigos, reafirmando seu compromisso de prestar todo o apoio possível à família.”
Fonte : GZH