Gilson Trennepohl, proprietário da Stara, foi localizado em área de mata em Marau, sem ferimentos. Uma pessoa foi presa
Foto: Gilson Trennepohl foi localizado em área de mata em Marau após ser sequestrado em Não-Me-Toque.
Brigada Militar / Divulgação A Brigada Militar resgatou na madrugada desta segunda-feira (22) o empresário e vice-prefeito de Não-Me-Toque Gilson Trennepohl. Ele é proprietário da empresa Stara e havia sido sequestrado no município do norte do Estado no último sábado (20).
O desfecho veio após horas de cerco policial em uma área densa de mata em Marau, cerca de cem quilômetros de onde ele havia sido levado. A vítima foi localizada a partir de informações recebidas pela Brigada Militar no fim da tarde de domingo (21).
Trennepohl não tinha ferimentos e passava bem, mas foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Cristo Redentor, em Marau.
Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta segunda, o Secretário de Logística e Transportes do RS, Juvir Costella, informou que o sequestro ocorreu após um show da dupla Bruno e Marrone, promovido pela Stara no município.
Os criminosos aguardavam Trennepohl na residência dele. Quando o empresário chegou, foi rendido e levado em um carro.
A ação policial segue na região ao longo desta segunda-feira (22), com o objetivo de localizar outro suspeito pelo sequestro. Equipes de inteligência também trabalham para identificar o total de criminosos envolvidos no crime.
No domingo (21), um homem de 20 anos foi preso em um Chevrolet Ônix que deslocava pela RS-324, em Vila Maria, cidade vizinha a Marau.
A investigação é realizada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065