Grêmio decepciona no primeiro teste para 2026; veja o que técnico e direção falaram após o Gre-Nal - Agora Já -

Grêmio decepciona no primeiro teste para 2026; veja o que técnico e direção falaram após o Gre-Nal



Clássico era avaliado como ponto de partida para do início da temporada

Foto: Luís Castro deve reorganizar o time a estreia do Brasileirão. Renan Mattos / Agencia RBS
26 de janeiro de 2026

O Gre-Nal seria o pontapé extraoficial da temporada de 2026 no Grêmio. Depois de testes e observações contra adversários de menor expressão, o clássico foi primeiro teste real contra uma equipe de aspirações semelhantes. E a amostragem não agradou no Tricolor. Luís Castro não escondeu a decepção com a derrota por 4 a 2 para o Inter.

O técnico reconheceu desde o primeiro momento de sua entrevista coletiva que a derrota decepcionou a ele e aos demais jogadores no vestiário. Castro, no entanto, frisou que os erros exibidos nos nove minutos em que a virada colorada se consumou deixam lições importantes para os próximos compromissos.

— Temos a lição de não termos conseguido o objetivo. Sabemos que não se decidia a temporada, mas o Gre-Nal tem um significado grande. Causa-se um impacto negativo. Mas sofrer três gols em nove minutos, temos que tirar impressões muito forte de como precisamos nos equilibrar mentalmente. Desaparecemos por alguns minutos e foi fatal — lamentou o português.

Luís Castro defendeu, como fez na coletiva de sábado antes da partida, a estrutura do time com Tiaguinho e Arthur como volantes. Mesmo sem um volante de características mais defensivas, o treinador disse que a tarefa defensiva é coletiva de todos do time.

— O problema esteve na bola chegar ao Alan Patrick. Se a bola chegar limpa, jogará com qualidade. Nós temos um elenco. Dentro do que temos, lanço os jogadores pelo que vejo nos jogos e treinos. Todos sabem do planejamento para a temporada. O tempo de chegada de contratações serão diferentes. Podemos ter um problema ou outro, mas é o momento de que apareçam. Temos tempo a corrigir. Iremos chegar na que pensamos no Grêmio. A equipe perdeu toda. Não é este ou aquele jogador — reforçou Castro.

Procura por reforços

O vice de futebol Antonio Dutra Júnior também sinalizou a importância de ter cautela nas avaliações para o início da temporada. O dirigente afirmou que a derrota não muda o planejamento do clube ou altera o perfil de reforços ainda buscados para 2026.

— Temos nossos diagnósticos. Sabemos das nossas carências e estamos trabalhando — projetou Dutra.

Após a chegada de Caio Paulista, Enamorado, Tetê e Weverton, a direção ainda busca mais um volante para fechar o primeiro ciclo de contratações. A ideia é contratar um camisa 5, para que Arthur tenha um parceiro de setor com características mais defensivas.

Substituídos no intervalo, Tiaguinho e Cristaldo estarão a disposição para a estreia do Brasileirão. Os dois jogadores foram trocados por opção técnica e não relataram nenhum problema físico no vestiário do Beira-Rio.

Fonte : GZH 
Foto : Renan Mattos / Agencia RBS

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados