Mesmo com reservas, time de Paulo Pezzolano venceu o São Luiz por 3 a 1, avançou às semifinais do Gauchão e está de tanque cheio para enfrentar o Palmeiras
Foto: Equipe comemorou a vitória sobre o São Luiz
Bruno Todeschini / Agencia RBS A missão foi concluída com sucesso. E de certa forma, sem grandes sustos. O Inter está nas semifinais do Gauchão e, para isso, não precisou desgastar seus principais jogadores, o que garante força máxima e tanque cheio para enfrentar o Palmeiras, pelo Brasileirão, na quinta-feira (13). Avançou sem usar Borré, Alan Patrick, Carbonero e Mercado.
Só Bernabei, dos habituais titulares, começou jogando. Vitinho jogou meia hora, Bruno Gomes, 15 minutos. Para além disso, Paulo Pezzolano deu rodagem e moral a guris e, de certa forma, “ganhou” um reforço, Allex, bastante elogiado no 3 a 1 sobre o São Luiz.
É por aí que começa a análise da classificação colorada. Allex foi elogiado por sua multifunção na criação.
— Ele pode jogar mais atrás, mais por fora, mais por dentro. É importante que entendam o posicionamento. Mas todos podem participar. Allex faz bem por dentro e por fora. Hoje, mostrou que pode jogar por dentro. Mostrou ser um jogador difícil de marcar nessa posição — citou o técnico.
Allex comemorou a boa atuação e destacou o trabalho da comissão técnica:
— Nos treinos o Pezzolano me ajuda a entender o posicionamento e o que melhorar. Me senti confortável e fiquei feliz pela atuação da equipe toda. É um sonho o que estou vivendo, e não tem como não pensar em fazer um gol no Beira-Rio. Eles nos passam confiança, ficamos tranquilo para fazer nosso jogo sem medo.
Precisa ser destacado também que, mais uma vez, o Inter venceu sem ter usado titulares. Em mais de metade do Gauchão, a gurizada e os reservas deram conta do recado.
— Foi um bom jogo, com os meninos e jogadores que tinham poucos minutos. Estou muito contente porque todos estão trabalhando bem no dia a dia. São bons jogadores. Vamos seguir crescendo. Estou feliz com eles, mas tem de seguir melhorando e trabalhando — declarou Pezzolano, que explicou a escolha por Bernabei:
— Ele se recupera bem e rápido.
O lateral fez um golaço, acertando um chute de primeira, de fora da área, no ângulo. Para ele, o mais bonito de sua carreira. Sobre a condição física, garantiu:
— Sempre trabalho para estar em todo o jogo. E no que o time precisar, eu vou estar.
O grupo se apresenta na tarde desta segunda-feira. A equipe treinará também na terça e na quarta. Na quinta, 21h30min, o desafio é o Palmeiras, em busca da primeira vitória no Brasileirão.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065