Homem de 53 anos afirmou que fazia ultrapassagem em um caminhão e não percebeu a presença do menino na rodovia
Foto: Investigação vai avaliar a compatibilidade da versão apresentada com as provas materiais.
Polícia Civil / Divulgação O condutor que atropelou um menino em Palmeira das Missões, no norte do RS, se apresentou à polícia nesta quinta-feira (12), acompanhado de um advogado.
O homem, natural de Palmeira das Missões, estava com uma Volkswagen Amarok de cor preta quando atropelou Joaquim Damiani Santos, 12 anos. O menino morreu no local.
Em depoimento à Polícia Civil, o condutor alegou que realizava a ultrapassagem de um caminhão no momento do incidente e que “não percebeu o objeto da colisão”.
Com a identificação do homem e a apreensão do veículo para perícia, a investigação realiza diligências e a análise técnica do local para entender as circunstâncias do fato. Também será avaliada a compatibilidade da versão apresentada com as provas materiais.

Joaquim Damiani Santos morreu após ser atropelado na BR-468, em Palmeira das Missões, no norte do Rio Grande do Sul. Populares encontraram o corpo por volta das 21h de quarta-feira (11), no quilômetro 1 da rodovia.
A ocorrência foi registrada como homicídio de trânsito. Próximo da vítima, foi encontrada uma bicicleta no acostamento, que pertencia ao adolescente.
Joaquim foi sepultado no fim da tarde de quinta-feira (12), no Cemitério da Esquina Azeredo.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065