Assinado Termo de Cooperação para inclusão das Vítimas de Violência Doméstica no Mercado de Trabalho - Agora Já -

Assinado Termo de Cooperação para inclusão das Vítimas de Violência Doméstica no Mercado de Trabalho

Foto: Prefeitura de Panambi
19 de dezembro de 2022

Foi assinado na quinta-feira, dia 15 de dezembro, o termo de compromisso e cooperação entre a Defensoria Pública do RS (DPE/RS), município de Panambi e 14 empresas da cidade visando o auxílio de mulheres vítimas de violência doméstica. O projeto busca, entre outras questões, viabilizar a inclusão dessas mulheres no mercado de trabalho. Panambi é o primeiro município do Estado com o qual a DPE/RS firma um convênio nesses moldes.

No primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2021, houve um aumento de 16% na concessão de medidas protetivas (dados da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJ-RS), mostrando-se cada dia mais necessárias ações como a proposta pela defensora pública de Panambi, Jaciara Barasuol Ritter.

No termo assinado com as empresas, está prevista a oferta de oportunidades de empregos às mulheres encaminhadas pelo Centro de Referência da Mulher (CRM), além de cursos de formação profissionalizante e aulas de educação financeira e orientação jurídica, esta dada pela Defensoria Pública.

Além disso, será construído junto terreno em que fica o CRM, um anexo para receber as mulheres vítimas após a saída do lar. O projeto de engenharia e arquitetura para o local já está pronto, também conquistado pela defensora pública de Panambi de forma gratuita através de parceria, iniciando agora a fase da busca de apoiadores para a sua construção.

As empresas parceiras também receberam o Selo de Engajamento Social da DPE/RS, entregue àqueles que buscam cooperar com a Defensoria no auxílio na redução de desigualdades sociais.

Pela Administração Municipal estiveram participando do ato de assinatura, o vice-prefeito Henri Jorge Markus, a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Elizabete Farias de Souza, o Assessor de Relações Institucionais Adair de Lima Rodrigues.

 

*Fonte: Prefeitura de Panambi


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados