Crime aconteceu em maio deste ano. Homem tem 19 anos. A mãe, de 16, também é suspeita. De acordo com a investigação policial, o bebê teria chegado morto no Hospital da Restinga e tinha ferimentos pelo corpo.
A Polícia Civil prendeu preventivamente, na tarde de segunda-feira (24), um homem de 19 anos por suspeita de envolvimento na morte do filho de cinco meses, crime que aconteceu em maio deste ano. A mãe, de 16 anos, também é suspeita, mas responde pelo crime em liberdade. A internação dela foi pedida pela polícia à Justiça.
De acordo com a investigação policial, o bebê teria chegado morto no Hospital da Restinga com marcas de violência sofrida pelo corpo.
Conforme o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP), a criança apresentava traumas craniano e torácico, pulmão perfurado, microhemorragias, asfixia, esganadura, traumas nas costelas com muitos hematomas que não condiziam com que os pais afirmavam. Antes, o bebê já tinha sido atendido no local por ter sofrido desmaios.
Em depoimento à polícia, o homem confirmou ter combinado com a mulher de mentir sobre o caso. Segundo ele, o bebê teria caído do berço.
O pai da criança foi preso pela prática do crime de homicídio qualificado. Além disso, a polícia também apreendeu os celulares do casal, que foram encaminhados para perícia.