Chuva avança pelo Estado nesta segunda-feira - Agora Já -

Chuva avança pelo Estado nesta segunda-feira



A partir da terça-feira, ar quente e seco volta a prevalecer e eleva temperaturas até o final da semana

Foto: Tempo deve fechar no Estado ao longo da semana. Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
28 de janeiro de 2024

O tempo chuvoso deve prevalecer, nesta segunda-feira (29), em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Conforme a Climatempo, a precipitação será mais frequente e volumosa na Serra, em todo o litoral do Estado e na Região Metropolitana, onde os efeitos da tempestade de 16 de janeiro ainda são percebidos pelo ambiente das cidades. Contudo, nesta ocasião, não há alertas para eventos de grande intensidade.

Previsão do tempo para a semana

Porto Alegre terá temperaturas entre 19ºC e 27ºC, com 83% de possibilidade de chuva. Caxias do Sul terá 90% de possibilidade de chover, com temperaturas que devem variar de 17ºC a 26ºC. Em Capão da Canoa, a temperatura varia de 21ºC a 28ºC, com 67% de possibilidade de precipitação.

Em Passo Fundo, a previsão é de temperaturas entre 15ºC e 27ºC, com 80% de possibilidade de chuva. Já em Pelotas, há 67% de possibilidade de chuva. Santa Maria, por sua vez, menor chance de chuva, 60%. As temperaturas orbitam entre 18°C e 29ºC.

Em Bagé, o termômetro deve registrar entre 17ºC e 29ºC, com 67% de possibilidade de chover. Para Uruguaiana, a máxima deve ser 30ºC e a mínima, 20ºC, sem possibilidade prevista de chuva.

Previsão do tempo para as regiões

  • Região Sul: sol aparece tímido sob a presença de nebulosidade
  • Região Norte: pancadas de chuva são esperadas no fim do dia, sendo acompanhadas por trovoadas e raios
  • Região Central e na Campanha: predomínio de sol, com chuva rápida e isolada durante a tarde
  • Serra Gaúcha: precipitação frequente e volumosa
  • Região Noroeste e Fronteira Oeste: tempo deve ficar estável, com baixa umidade relativa do ar.

Calor e tempo seco firmam na quarta-feira

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir da terça-feira (29) volta a predominar massa de ar seco e quente sobre o Estado, tendência que deve se consolidar na quarta (30) e prosseguir elevando as temperaturas até o próximo fim de semana.

— Somente lá na tarde de sábado ou no domingo, quando estiver bem mais quente, uma condição de pancada volta a ocorrer no Rio Grande do Sul — aponta o meteorologista Marcelo Schneider, coordenador do 8º Distrito de Meteorologia do Inmet.

Fonte : GZH 
Foto : Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados