A maior quantidade de chuva será de 36 milímetros, no sábado (9)
O tempo fica dividido no Rio Grande do Sul neste fim de semana. No sábado (9), o sol aparece, mas há possibilidade de pancadas de chuva em todo o Estado. No domingo (10), não há previsão de chuva para a Fronteira Oeste, Região Central, Vales, Missões e Norte.
A instabilidade ainda estará presente no território gaúcho neste período por conta do cavado meteorológico, uma área de baixa pressão alongada. Além disso, ocorre o transporte do ar quente vindo da região norte do Brasil.
Após a sexta-feira (8) de instabilidade em todo o Estado, o sol volta a aparecer no Rio Grande do Sul neste sábado. No entanto, ainda há possibilidade de pancadas de chuva. Nas Missões, no Norte e na Serra, há alerta de temporais e fortes rajadas de vento. Na Região Metropolitana, pode chover forte principalmente à tarde.
A maior quantidade de chuva, 36 milímetros, será registrada no Norte, na Serra, no Noroeste e no Vale do Taquari. Em Veranópolis, na Serra, esse valor representa 28% do esperado para março. Em Porto Alegre, o volume previsto para sábado é de 16 milímetros, 15% do esperado para o mês inteiro.
A temperatura máxima do Estado será de 34ºC e ocorre em Novo Tiradentes, no Norte, e em Alto Feliz, no Vale do Caí. A mínima, por sua vez, será de 16ºC e ocorre em cidades do Vale do Taquari, do Vale do Rio Pardo, do Vale dos Sinos, do Sul e da Serra. Em Porto Alegre, a amplitude térmica será entre 21ºC e 31ºC.
Já no domingo, o tempo fica firme e não há previsão de chuva na Fronteira Oeste, na Região Central, nas Missões, na Região dos Vales e no Norte. No restante do Estado, o sol predomina, mas podem ocorrer pancadas de chuva ao longo do dia.
A máxima do Estado será de 35ºC e ocorre no Norte, em Novo Tiradentes e Vicente Dutra, e em Porto Lucena e Porto Xavier, no Noroeste. A mínima será registrada em São José dos Ausentes, na Serra: 14ºC. Na Capital, os termômetros oscilam entre 21ºC e 29ºC.