Aberta ontem a programação da campanha dos ?16 Dias de Ativismo? - Agora Já -

Aberta ontem a programação da campanha dos ?16 Dias de Ativismo?

Foto:
26 de novembro de 2013

Com uma atividade de capacitação destinada a profissionais atuantes nas diversas áreas da rede pública de atendimento às mulheres, foi iniciada ontem (25) a programação local dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. Esta programação desenvolve-se nas dependências do CREAS, prédio onde funcionara a Kepler Weber na Rua Hermann Mayer.

O evento de abertura aconteceu pela manhã e teve a participação da secretária adjunta Rose Kümmel, da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Ação Social, à qual estão vinculadas as duas instituições promotoras: a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

TINA TURNER, MAIS ABORDAGENS ACADÊMICA E RELIGIOSA

A violência doméstica, seus diferentes tipos e características, bem como a sua identificação e principalmente as estratégias para sua superação, foram alguns dos temas abordados pelo teólogo Rogério Oliveira de Aguiar, assistente de projetos da Fundação Luterana de Diaconia (FLD). Com boa desenvoltura para facilitar os debates que prosseguiram durante a tarde, Aguiar usou diversas fontes e métodos para montar seu panorama desta questão multifacetada. Ele apresentou um audiovisual contando a história de vida da cantora norteamericana Tina Turner, que sofreu agressões do então marido e parceiro musical Ike Turner. Também, comentou a publicação “Nem tão doce lar”, que reúne artigos acadêmicos elaborados por pesquisadores e professores universitários. Por fim, apresentou a cartilha “Superando a violência familiar contra a mulher – Roteiro de oficinas para igrejas”.

MOSTRA INTERATIVA “NEM TÃO DOCE LAR”

Até a próxima sexta-feira (29/11) estará aberta à visitação pública, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17 horas, no auditório do CREAS (Rua Herrmann Meyer, 43), a Mostra Interativa “Nem Tão Doce Lar”. Criada pela Fundação Luterana de Diaconia (FLD) a exposição reproduz os ambientes de um domicílio, mostrando sinais muitas vezes sutis da violência que ocorre no cotidiano das famílias. Durante o período de visitação pública os servidores do CREAS estarão recepcionando os participantes e acompanhando-os durante a interação.

PROGRAMAÇÃO CONTINUA ATÉ 10/12

A programação dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” prossegue até o dia 10 de dezembro, com as seguintes atividades abertas à participação de todos:

30 Novembro (sábado) – Panfletagem na Praça Central – Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres e Conselho de Defesa de Direitos da Mulher.

02 Dezembro (segunda) – Palestra Pelo Fim da Violência Contra a Mulher – Cras Vila Nova e Cras Emancipar. 14 horas.

03 Dezembro (terça) – Palestra Pelo Fim da Violência Contra a Mulher- Bairro Jardim Paraguai, a partir das 14 horas, no Campus da Unijuí.

04 Dezembro (quarta) – Palestra Pelo Fim da Violência Contra a Mulher- Bairro Planalto. No Centro Comunitário à partir das 14 horas.

05 Dezembro (quinta) – Palestra Pelo Fim da Violência Contra a Mulher – Bairro Pavão. No CRAS Emancipar a partir das 14 horas.

06 Dezembro (sexta) – Palestra Pelo Fim da Violência Contra a Mulher – Bairro Esperança. No Centro Comunitário a partir das 14 horas.

Nas demais datas, haverá reuniões com públicos específicos:

06 Dezembro – Campanha Laço Branco – HOMENS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

09 Dezembro (segunda) – A Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres promoverá uma reunião juntamente com o Conselho da Mulher e com as Mulheres Representantes dos Partidos Políticos do Município, para um debate sobre a “Participação das Mulheres na Política”.

10 Dezembro (terça) – Avaliação da Violência Doméstica no Município com representantes da Rede de atendimento as Mulheres Vítimas de Violência.

 

Colaboração: Mateus Junges.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.