Adolescente armado invade escola em Farroupilha, na Serra - Agora Já -

Adolescente armado invade escola em Farroupilha, na Serra

2 de dezembro de 2011

Os pais dos 210 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Fetter, em Farroupilha, na Serra, estão em pânico desde a tarde dessa quinta-feira, quando um menino de 13 anos invadiu o estabelecimento armado com uma faca. De acordo com a diretora Heloísa Paganini do Amarante, o adolescente já havia entrado no local outras cinco vezes com o objetivo de ver uma menina de 8 anos, a quem ele também teria ameaçado de sequestro.
“Na segunda-feira, ele estava com uma soqueira inglesa amarrada na mão com fita isolante. Nós conseguimos conversar e ele saiu dizendo que iria pegar a menina e matar a mãe dela,” contou a diretora. Heloísa teria sido avisada de que o adolescente iria à escola novamente ontem e chamou a Brigada Militar. Segundo a diretora, o jovem invadiu o prédio pela porta da frente, que estava fechada, e ela foi ao encontro dele. “Ele estava de moletom com capuz na cabeça e, no momento que estava tirando a faca do bolso, a polícia o pegou. Ele poderia me pegar como refém”, relatou.
A professora acrescentou ainda que, desde que começou a trabalhar na instituição há sete anos, nunca tinha ocorrido nada parecido. “É a primeira vez que a gente está passando por essa situação. Os nossos alunos estavam todos em sala de aula, não viram nada. Foi uma coisa muita discreta e eles foram poupados”, explicou Heloísa, informando que os alunos têm idades entre 5 e 11 anos. Os pais das crianças não param de ligar para saber sobre o ocorrido e a menina que teria sido ameaçada não voltou para as aulas. “A família dela vai sair da cidade e mudar de Estado.”
Segundo a diretora, o suspeito se diz apaixonado pela criança. “A gente está pedindo atendimento para ele. A mãe dele implorou para que ele fosse encaminhado para atendimento. A lei diz que o menino não pode ir para um centro de recuperação, mas essa lei não está garantindo a liberdade de uma menina”, desabafou Heloísa.
O adolescente foi levado à Delegacia de Polícia, onde conversou com a delegada Roberta Mariana da Silva. Ele teria dito que só entrou na escola para ver a criança. A faca e uma touca ninja foram apreendidas com o jovem. “Sair portando uma faca não é crime. Por isso, foi feito o registro de ameaça, no qual a menina é vítima, já que uma testemunha disse que ele iria sequestra-la”, afirmou Roberta.
“Já existe outro registro feito pela mãe da menina, em que ela disse que ele andava atrás dela. Tem também registro de ameaça à mãe e ao irmão da menina”, contou a delegada. Será instaurado um procedimento de adolescente infrator e uma audiência será realizada na segunda-feira. O jovem e a mãe devem comparecer ao Ministério Público.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados