Aeroporto Lauro Kortz em Passo Fundo suspende voos por 120 dias - Agora Já -

Aeroporto Lauro Kortz em Passo Fundo suspende voos por 120 dias



Medida foi tomada para otimizar a realização de obras de ampliação e modernização do local

Foto:
12 de janeiro de 2021

Diante da realização de obras de ampliação e modernização, a partir desta segunda-feira estão suspensos os voos no Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo, no Norte do Estado. O aeroporto deixa de operar por 120 dias. A estrutura do aeródromo está sendo reconstruída, com melhorias no sistema de drenagem e a implantação de faixas e áreas de segurança nas cabeceiras.

A direção do aeroporto informa que após o período de suspensão dos voos, as operações serão retomadas com a utilização de novos aparelhos que darão mais segurança aos voos.

As obras contemplam um  novo terminal de passageiros, melhoria na pista e todo o entorno. A pista será toda refeita e vai suportar um peso maior durante pousos e decolagens, possibilitando que aeronaves de maior porte nas operações locais.

As obras iniciaram ainda em novembro do ano passado, no entorno e a partir desta terça-feira,11, os trabalhos ocorrem na pista e terminal de passageiros. O custo da ampliação e modernização é de R$ 45 milhões, recursos oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac), com contrapartida do governo do Estado de cerca de 3% desse valor.

*Fonte: Correio do Povo

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.