Agentes de Saúde do Posto 12 de Outubro devolvem a ternura do Natal a Bairros da Zona Norte - Agora Já -

Agentes de Saúde do Posto 12 de Outubro devolvem a ternura do Natal a Bairros da Zona Norte

27 de dezembro de 2011

Buscando resgatar o verdadeiro sentido do Natal e ao mesmo tempo manter sua ternura, a equipe de Agente de Saúde que prestam serviços vinculadas ao Posto de Saúde 12 de Outubro do Bairro Alvorada, decidiram realizar uma ação solidária através da qual, resgatariam o sentido do renascimento do amor e da solidariedade nos corações das pessoas e ao mesmo tempo manteriam a ternura infantil entre as crianças de que nesta data a alegria se materializará em presentes, mesmo que simbólicos, mas não deixa apagar a chama de uma esperança de dias melhores.
As profissionais decidiram então arrecadar donativos, doces e brinquedos para serem distribuídos nos seus bairros de atuação entre as crianças atendidas e pessoas portadoras de deficiência. Baseada em seu cadastro de atendimentos a Agente Comunitária de Saúde Ondina, responsável pelo Bairro Fritch por sua livre iniciativa contatou com uma pessoa de sua confiança para fazer o papel de Papai Noel conseguiu uma camionete para conduzi-lo nas ruas do Bairro e, de posse dos presentes, passou a visitar todas as ruas distribuindo através do Bom Velhinho, os brinquedos, doces e balas obtidos na arrecadação junto a doadores anônimos para crianças de dois a dez anos de idade.
Foi uma verdadeira festa para a criançada, seus pais ou responsáveis traziam as menores que às vezes inibidos recebiam seus presentes e muito se alegraram.
Ondina ressalta que foi uma experiência muito gratificante, ela envolveu praticamente toda sua família nesta ação solidária e agrade muito as pessoas e empresas e entidades que de alguma forma contribuíram para que o Natal do Bairro Fritch fosse real neste ano de 2011. Entre todas as Agentes de Saúde do Posto do Bairro Alvorada, foram distribuídos mais de 550 presentes para a clientela atendida pelas mesmas.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados