Alemanha teme utilização de reservas de ouro para salvar euro - Agora Já -

Alemanha teme utilização de reservas de ouro para salvar euro

6 de novembro de 2011

Autoridades políticas e meios de comunicação alemães temiam neste domingo que o país coloque suas reservas de ouro à disposição do fundo de resgate da Eurozona (Feef), embora o governo tenha afirmado que a ideia não foi discutida no G20.
“E agora o nosso ouro”, era a manchete do “Frankfurter Allgemeine Zeitung”, enquanto o “Die Welt” se alarmava por um “ataque contra o Bundesbak”, o banco central alemão, muito zeloso de sua independência.
“As reservas de ouro e de divisas do Bundesbak não foram em nenhum momento tema de discussão durante a cúpula do G20 em Cannes”, declarou no sábado à noite o porta-voz do governo, Steffen Seibert.
Segundo fontes próximas às negociações da cúpula do G20 em Cannes, os governos alemão e francês queriam obrigar o Bundesbank a colocar à disposição do FEEF suas reservas, afirma o Frankfurter Allgemeine Zeitung.
No entanto, a oposição do presidente do Bundesbank, Jens Weidmann, provocou o fracasso de um projeto que teria feito aumentar a participação da Alemanha no Feef em 15 bilhões de euros, sem passar pela aprovação do Parlamento, acrescentou o Frankfurter Allgemeine Zeitung.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados