Amuplam realizou reunião em Panambi e recebeu a visita do presidente da CNM - Agora Já -

Amuplam realizou reunião em Panambi e recebeu a visita do presidente da CNM

12 de novembro de 2011

Foi realizada na tarde de sexta feira, em Panambi a reunião ordinária da Associação dos Municipios do Planalto Médio, presidida pelo prefeito de Ijuí Fioravante Balin.
Estiveram presentes nesta reunião prefeitos de todos os municípios afiliados da Amuplam e antecedendo o encontro, os visitante puderam assistir a uma belíssima apresentação da Escola de Talentos, mantida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Os alunos encantaram aos presentes arrancando elogios de todos os presentes com três belas melodias tocadas por diversos instrumentos musicais tendo se sobressaído a homogeneidade mantida pelos integrantes da Escola de Talentos, comprovando estarem em excelente performance.
Já na reunião da AMUPLAM o presidente da Confederação Nacional dos Municípios Confederação Nacional de Municípios (CNM) convocou os prefeitos para uma ação comum dia 30 de novembro no Congresso Nacional. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski adianta que a movimentação vai defender, junto aos deputados e senadores, a imediata votação de projetos que interessam a todos os Municípios brasileiros. “Aos deputados, vamos pedir a imediata votação do projeto aprovado pelo Senado que garante a distribuição dos royalties do petróleo para todos os Estados e Municípios, de forma democrática e sem privilégios. Dos senadores, queremos a alteração da regulamentação da Emenda 29 aprovada pelo Plenário da Câmara que suprimiu do texto, a garantia de que a União investiria 10% de sua receita corrente bruta em ações de Saúde”, destacou o presidente da CNM.
Ainda segundo Ziulskoski, cm a aprovação do projeto dos royaltes ainda esse ano os recursos já estarão disponíveis nas contas dos municípios e estados brasileiros a partir de janeiro de 2012. Na avaliação do presidente da CNM, o substitutivo do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) é a forma mais justa de alteração da distribuição dos recursos atuais. “Corrige distorções e privilégios hoje existentes sem prejudicar estados e Municípios confrontantes à exploração do petróleo”, esclarece. Cita ainda que a proposta aprovada pelo Senado obedece ao texto constitucional, “pois o petróleo explorado na Plataforma Continental pertence a Nação e, portanto, a todos os brasileiros”, conclui.
A CNM também está organizando para o próximo dia 25 de novembro uma manifestação em todos os Municípios brasileiros. Prefeitos, secretários municipais, vereadores e demais gestores vão promover uma série de atos em suas comunidades para mostrar a importância de aprovação das duas propostas.
Finalizando seu pronunciamento, o presidente da CNM alertou aos prefeitos que mantenham as contas em dia porque o ano eleitoral está chegando e com ele podem advir processos caso as normas regulares não sejam observadas no trato com a coisa pública.
Paulo Ziulskoski, participou de um coquetel juntamente com os prefeitos e logo viajou. A reunião da Amuplam, não permite cobertura jornalística já que os prefeitos são conclamados a apresentarem suas queixas e pedidos de orientação para casos pontuais e portanto os mesmos não devem cair na mídia.
O restante da reunião da Amuplam tratou de assuntos de interesse interno dos municípios, e foi coordenada pelo presidente da entidade, prefeito de Ijuí Fioravante Balin.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados