Anvisa decidirá no domingo sobre autorização emergencial de vacinas contra a covid - Agora Já -

Anvisa decidirá no domingo sobre autorização emergencial de vacinas contra a covid



Imunizantes do Butantan (Coronavac) e da Fiocruz (Oxford) solicitaram uso experimental

Foto: Fotoarena / Agência Globo
13 de janeiro de 2021

Uma reunião marcada para o próximo domingo (17), entre diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve decidir sobre os pedidos de autorização para uso emergencial, temporário e experimental das vacinas contra o coronavírus do Instituto Butantan e da Fiocruz.

A data representa o penúltimo dia do prazo estabelecido pela própria agência como meta para análise dos pedidos.

“Para tanto, faz-se necessária a entrega, em tempo hábil para análise, dos documentos faltantes e complementares”, afirma a Anvisa em nota na noite desta terça-feira (12).

Informações adicionais  serão divulgadas pela área de Comunicação da Anvisa. De acordo com a rádio CBN, a reunião poderá ser transmitida ao vivo no canal da agência no YouTube. Ainda não se sabe como será o procedimento de decisão.

Nesta terça-feira (12) o Instituto Butantan divulgou que a  taxa global de eficácia da CoronaVac  é de 50,38%  O valor está levemente acima dos 50%, valor mínimo exigido pela  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aprovar o imunizante, e também atende ao critério solicitado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ou seja, essa é a taxa de eficácia da vacina para proteger a população brasileira da doença em casos leves, moderados ou graves, afirma o Butantan.

 

*Fonte: GaúchaZH


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.