Após aprovar Previdência, governo anuncia nesta terça-feira novas medidas econômicas - Agora Já -

Após aprovar Previdência, governo anuncia nesta terça-feira novas medidas econômicas



Presidente Jair Bolsonaro deve ir ao Senado para entregar três propostas de emenda à Constituição que mudam, entre outros pontos, o pacto federativo

5 de novembro de 2019

Após aprovar mudanças na aposentadoria, o governo federal começa a apresentar, nesta semana, um conjunto de reformas para melhorar a situação das contas públicas. Os primeiros anúncios estão previstos para esta terça-feira (5), no Congresso, contemplando três propostas de emenda à Constituição (PEC).

O presidente Jair Bolsonaro deve ir ao Senado para entregar os textos ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), em ato marcado para as 11h. As propostas devem incluir alterações na regra de ouro e no pacto federativo, além de mudança em fundos públicos.

De acordo com o jornal O Globo, também está previsto para ocorrer na quarta-feira (6) o encaminhamento da proposta de reforma administrativa à Câmara dos Deputados. O texto, entre outros pontos, deve propor mudanças na estabilidade de futuros servidores públicos e reestruturação do plano de carreiras do funcionalismo.

Há expectativa ainda para o lançamento de um programa de estímulo à geração de emprego.

 

*Agência Brasil / Foto: Alan Santos/PR


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados