Após fim de semana de sol, semana deve começar com chuva em todo o RS - Agora Já -

Após fim de semana de sol, semana deve começar com chuva em todo o RS



Há risco de temporais em todo o estado na terça-feira, de acordo com a Climatempo. A partir de quarta, o tempo volta a ficar aberto, mas com temperaturas mais amenas.

Foto: Arquivo AJ
20 de fevereiro de 2022

Se o fim de semana foi quase todo de céu aberto e tempo firme no Rio Grande do Sul, o final de domingo deve registrar pancadas de chuva em algumas cidades do estado, algo que deve se repetir com mais intensidade e sobre mais cidades nos próximos dias.

A partir desta segunda-feira (21) há previsão de chuva para todo o estado. De acordo com o Climatempo, uma área de baixa pressão atmosférica que está na altura do Paraguai deve canalizar umidade e se estender até o RS na segunda, o que causa nebulosidade no estado desde as primeiras horas do dia.

Os volumes mais expressivos de chuva, no entanto, devem se concentrar no leste do estado e em áreas próximas à Serra. No norte e no extremo sul do RS, as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer momento do dia.

Em Panambi a temperatura fica entre 20ºC e 30ºC.

Já na terça-feira, a passagem de uma frente fria em alto mar, somada à umidade que vem do oceano e à baixa pressão entre Argentina e Paraguai, faz com que haja risco de temporais no estado. Em todo o litoral, a previsão é de aumento de nuvens e chuva fraca ao longo do dia.

Na quarta-feira, uma massa de ar seco e frio faz com que o tempo volte a ficar aberto, com temperaturas amenas. Ainda há possibilidade de pancadas isoladas de chuva no norte do estado.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.