Bombeiros eliminaram o enxame com uso de veneno devido à agressividade dos insetos. Município não tem apicultores
Foto: Bombeiros precisaram exterminar abelhas com veneno em Gentil, no norte do RS.
Corpo de Bombeiros de Passo Fundo / Divulgação Um ataque de abelhas no interior de Gentil, município de 1,7 mil habitantes no norte do Estado, matou um cavalo e deixou uma família sem conseguir sair de casa na noite de quinta-feira (8). Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros de Passo Fundo às 18h45min para conter o enxame, que estava embaixo de um barril na propriedade.
Conforme a corporação, as abelhas precisaram ser exterminadas, visto que o município não tem apicultores e os insetos estavam agressivos. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Ainda segundo os militares, devido ao tamanho, o enxame apresentava risco a idosos e crianças que residem nas proximidades — os grupos são mais suscetíveis a um agravamento do quadro de saúde. Os insetos foram eliminados com o uso de veneno.
De acordo com a corporação, a alta temperatura e as enchentes recentes no Estado contribuíram para o aumento dos ataques de abelhas. Fatores como a perda de habitat e das fontes de alimento forçam os enxames a migrarem para outras regiões.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065