Ataque terrorista deixa pelo menos 12 mortos e 80 feridos em Barcelona - Agora Já -

Ataque terrorista deixa pelo menos 12 mortos e 80 feridos em Barcelona

Foto:
17 de agosto de 2017

Uma multidão foi atropelada por uma van, nesta quinta-feira (17), na Avenida La Rambla, um dos principais pontos turísticos de Barcelona. Segundo comunicado oficial do Ministério do Interior da Catalúnia, pelo menos 12 pessoas morreram e 80 ficaram feridas. Anteriormente, as autoridades haviam confirmado 13 mortos e 50 feridos. 

 

O Estado Islâmico (EI) reivindicou o atentado, por meio da agência Amaq. 

 

Segundo o jornal La Vanguardia, um dos responsáveis pelo ataque conseguiu fugir com a van por cerca de 3 quilômetros, mas acabou morto pela polícia, depois de uma troca de tiros.

 

Fontes policiais também identificaram e prenderam outro suspeito de envolvimento no atentado, segundo o jornal El País. Driss Oukabir, 28 anos, cidadão marroquino e residente legal na Espanha, teria alugado a van usada no atropelamento. Um terceiro envolvido no ataque ainda está sendo procurado pela polícia. 

 

De acordo com o jornal, a van passou em alta velocidade, em zigue-zague por cerca de 530 metros. Uma segunda van, localizada na cidade de Vic, a cerca de 60 quilômetros ao norte de Barcelona, também pode ter sido usada no ataque.

 

 

Os policiais evacuaram os arredores da praça Catalunya, incluindo as ruas Ronda Universitat e Pelayo, em um perímetro de 200 metros, segundo o El País. As estações de trem Paral·lel, Drassanes, Liceu, Catalunya e  Pg. de Gràcia também foram fechadas.

 

A polícia pede que as pessoas se comuniquem com familiares por redes sociais, já que houve um colapso nas linhas telefônicas da cidade.

 

*ZH Notícias


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.