Autor do gol, D'Alessandro comandou as ações ofensivas do Inter no Gre-Nal - Agora Já -

Autor do gol, D’Alessandro comandou as ações ofensivas do Inter no Gre-Nal

2 de dezembro de 2011

Camisa 10 e jogo decisivo. São dois elementos que devem se atrair no futebol. Vestindo a camisa que estampa esse número às costas, o meia colorado D’Alessandro foi um personagem central no Gre-Nal 389, disputado neste domingo, no Beira-Rio. A partida, válida pela última rodada do Brasileirão, selou a vaga do Inter à pré-Libertadores de 2012.
O gol da vitória, inclusive, foi dele. De pênalti, é verdade. Mas em decisões dessa dimensão, principalmente num clássico, a goleira tende a diminuir. D’Ale não. De perna esquerda, bateu no canto para vencer o goleiro Victor, que chegou a pular no canto certo aos 16 minutos do segundo tempo.
Mas além de ser o autor do gol, D’Ale também serviu como ponto de referência para as jogadas ofensivas do Inter, fazendo a articulação, encarando a marcação em jogadas individuais e também arriscando a gol, seja em chute de longa distância ou em uma tentativa por cobertura. Nas duas tentativas, entretanto, Victor espalmou para fora.
Com D’Ale em campo, o Inter fez sua parte. Venceu. E ficou ligado nos resultados paralelos nos respectivos compromissos de Flamengo e Coritiba. Os placares no Rio e no Paraná foram favoráveis. Mas além do objetivo de estar na Libertadores do próximo ano, o meia argentino ainda provocou o rival na saída de campo:
– Precisávamos primeiro ganhar o clássico. E conseguimos. No ano, ganhamos os dois Gre-Nais mais importantes – disse, referindo-se à conquista do título do Gauchão de 2011.

Fonte Clicrbs


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados