Autores de críticas a secretário de Segurança Pública no Facebook devem receber punição - Agora Já -

Autores de críticas a secretário de Segurança Pública no Facebook devem receber punição

3 de novembro de 2011

Críticas ao secretário da Segurança Pública, Airton Michels, proferidas por delegados da Polícia Civil via Facebook, devem resultar em punição aos autores dos comentários na rede social.
A acidez de mensagens contra Michels trocadas entre mais de 50 delegados identificados pela Chefia da Polícia Civil – pelo menos dois ocupam cargos de diretor –, desagradou ao secretário e ao chefe de Polícia, Ranolfo Vieira Junior. Reprimendas aos revoltosos estão em estudo embora ninguém fale publicamente sobre isso.
Os delegados se sentiram ofendidos com supostas declarações de Michels sobre salários e pagamento de diárias para a Operação Verão, em uma reunião na segunda-feira na Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Uma das punições poderá ser a transferência de alguns delegados para cidades mais distantes da Capital ou para setores de menor visibilidade na corporação. É uma prática comum, chamado em delegacias e quartéis da Brigada Militar de “castigo” ou “geladeira”, imposta a quem desagrada o comando das forças policiais.
Outra medida em análise que pode ser adotada é a limitação de acesso a redes sociais em computadores da Polícia Civil.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados