Autorizado o início da obra de reconstrução da ponte Panambi-Condor - Agora Já -

Autorizado o início da obra de reconstrução da ponte Panambi-Condor

14 de março de 2019

Estiveram na Prefeitura de Panambi o diretor e a engenheira civil da empresa Zanco Construtora Ltda, de Xaxim/SC, Agenor Zanco e Fabiane Zanco Bortolanza, para receber do Secretário de Infraestrutura, Paulo Ricardo Schwingel, a autorização para o início da obra de reconstrução da ponte sobre o Rio Ijuí, na divisa entre os municípios de Panambi e Condor, nas Linhas Fiúza e Barra do Barbosa. Também estiveram presentes no encontro, o Coordenador de Serviços Urbanos, Paulo Silva, e o Coordenador da Central de Projetos, Maiquel Angelo Dallabrida.

Encaminhado ao Governo Federal ainda em 2017, pela Defesa Civil Municipal e à pedido do Prefeito Daniel Hinnah, o projeto prevê a reconstrução total da ponte, com estrutura de concreto armado, substituindo a antiga, que era de madeira e foi destruída em diversas enchentes do rio.

O recurso financeiro de R$ 363.808,84 foi depositado pelo Governo Federal neste ano e por isso agora, vencidos os trâmites burocráticos, a empresa teve a autorização para iniciar a obra, que tem previsão de conclusão total até o dia 28 de maio deste ano.

Segundo os representantes da Zanco, a empresa já está produzindo as vigas de concreto na sua sede, com previsão de instalação das mesmas no local da obra a partir do dia 02 de abril, data na qual serão alocadas as máquinas e a equipe que fará o serviço de reconstrução.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados