Avião cai em valeta ao tentar pousar no Aeroclube de Erechim - Agora Já -

Avião cai em valeta ao tentar pousar no Aeroclube de Erechim

21 de dezembro de 2011

Um avião de pequeno porte caiu, na manhã desta quarta-feira, quando tentava pousar no Aeroclube de Erechim, no Alto Uruguai. Segundo informações preliminares, o aluno Gilmar Fiebig realizava o primeiro voo sem instrutor e teve dificuldades para pousar a aeronave. Quando tocou o chão, o Aero Boero PP-FLK, de fabricação argentina, começou a tremer e caiu em uma valeta. Na queda, o piloto sofreu um corte no nariz, porque bateu com o rosto no painel, mas foi encaminhado consciente ao Hospital de Caridade.
O presidente do Aeroclube, Walmir Badalotti e o diretor, Paulo Renato Berto, estavam no local no momento do acidente. Segundo Badalotti, a Aeronáutica será acionada para encaminhar uma equipe para fazer a perícia na aeronave e descobrir as causas do acidente.
Badalotti e Berto não descartam que tenha ocorrido uma falha no avião. No momento do acidente, não havia vento lateral que pudesse deslocar a aeronave em direção à valeta. Na lateral da pista, era possível ver marcas descontínuas dos pneus, o que comprovaria que o Aero Boero apresentou dificuldades para tocar o solo.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados