Base de Tarso volta a retirar quórum na Assembleia - Agora Já -

Base de Tarso volta a retirar quórum na Assembleia

Foto:
5 de dezembro de 2013
A base do governador Tarso Genro na Assembleia Legislativa voltou a adotar a estratégia de retirada do quórum para evitar a derrota em projetos de interesse do Piratini. O deputado petista Raul Pont confirmou que a medida foi tomada em função da ausência de três deputados aliados que estão na China e de outros integrantes da base ausentes em plenário.
Pont lembrou que tudo o que a oposição quer é conseguir derrotar a base, tanto que na terça acabou passando por um vexame quando garantiu as presenças para viabilizar a votação e ainda, com votos da própria oposição, o projeto do Executivo sobre a Empresa Gaúcha de Rodovias foi aprovado. A EGR receberá aporte de R$ 30 milhões.
O deputado tucano Adilson Troca espera que ocorra votação na próxima semana, sob o risco de o governador ter que retirar projetos ou, em último caso, convocar extraordinariamente os deputados durante o recesso – sem custos aos cofres públicos.
O deputado Giovani Feltes, do PMDB, lembrou que matérias importantes para o desenvolvimento da economia como o da cadeia produtiva do leite deixaram de ser votados por causa dos deputados do governo. Feltes lamentou que o PT e os aliados tenham passado a adotar de forma tão frequente um instrumento de retirada de quórum tão criticado por eles no passado.
Mais de 30 matérias tinham previsão de votação na quarta-feira, entre elas dois projetos de regime de urgência envolvendo o Banrisul, permitindo a criação de uma corretora e de ações no mercado de cartões de crédito.

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.