Belfort agradece ajuda do parceiro de Twitter St-Pierre: 'Sempre o admirei' - Agora Já -

Belfort agradece ajuda do parceiro de Twitter St-Pierre: ‘Sempre o admirei’

2 de dezembro de 2011

O período de treinamentos de Vitor Belfort para o UFC 142, no Rio de Janeiro, ganhou reforços de peso nesta semana. A academia onde treina o brasileiro, em Las Vegas, chegou a reunir de uma só vez os “galáticos” Georges St-Pierre, Dominick Cruz, Phil Davis, Brendan Schaub, Nate Marquardt, Dan Hardy e Ross Pearson, além do próprio. E os dias de trabalho pesado serviram também para fortalecer a amizade entre alguns deles. Belfort, que revelou ter tido o primeiro contato com GSP por meio do Twitter, não poupou elogios ao atual campeão da categoria dos meio-médios (até 77kg) do Ultimate Fighting Championship.

– Nos falamos pelo Twitter e ele logo me ligou para marcamos de treinar juntos. Sempre o admirei como um verdadeiro campeão, e seu caráter e sua humildade me chamaram a atenção, além de ele ser um excelente atleta – disse Vitor ao SPORTV.COM.
A interação entre o brasileiro e o canadense também tem sido positiva na parte técnica. Os treinadores de um têm passado instruções para o outro, e vice-versa. E, segundo Belfort, a equipe de St-Pierre ficou impressionada com o lutador Cezar “Mutante”, que ele define como seu “pupilo”:

– Eles todos adoraram os treinos aqui. O Cezar “Mutante”, meu pupilo, está aqui comigo, e eles ficaram impressionados com seu talento e sua habilidade. Fora o (Gilbert) Durinho, que é o meu treinador de jiu-jítsu, e com quem eles também ficaram maravilhados. O Durinho derrubou até o campeão olímpico da Rússia que estava aqui.
Os dois lutadores voltarão ao octógono no início do próximo ano. Vitor Belfort vai enfrentar o peso-médio (até 84kg) americano Anthony “Rumble” Johnson no co-evento principal do UFC 142, que será realizado no dia 14 de janeiro, na Arena da Barra, enquanto Georges St-Pierre defende o cinturão contra o também americano Nick Diaz no UFC 143, no dia 4 de fevereiro, em Las Vegas.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados