Bichectomia - Agora Já -

Bichectomia

21 de novembro de 2017

A bichectomia consiste na retirada do tecido gorduroso da bochecha, gordura essa que pode causar alterações no formato da face, deixando-a mais arredondada. A Bola de Bichat que é também chamada, é retirada através de anestesia local, com um mínima incisão por dentro da cavidade oral, em torno de 1 a 2cm, o que não deixa cicatrizes visíveis na recuperação. O procedimento dura em torno de 40 minutos e a recuperação é parecida com a extração do dente siso. A bichectomia é uma técnica descrita em 1980, já consolidada mundialmente na área da saúde, porém é pouca difundida no Brasil.

Pode causar algum inchaço pós-operatório, porém dura em torno de uma semana, podendo ficar mais visível nos três primeiros dias. O período de repouso, é necessário, em torno de 2 á 3 dias, com alguns cuidados especiais e semelhantes a extração dentária. Por ser um procedimento de pequeno porte os riscos apresentados ao paciente, são mínimos.

A bola de Bichat é uma gordura muito consistente, que é uma das últimas a serem queimadas no organismo, ela só some por si só quando as outras gorduras do corpo estão praticamente nulas. Porém, algumas vezes o arredondamento do rosto se deve a hipertrofia do músculo masseter, o que também pode ser tratado através da toxina botulínica (Botox).

Porém a bichectomia, é a grande procura do momento, afinal, a estética também é muito importante para se obter um rosto mais harmonioso, e para ressaltar a beleza de um sorriso!

Dra. Caroline de Moura

Cirurgiã-Dentista

CRO: 23.964


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados