Bruning realiza encerramento da 2ª Edição do Projeto Escolas Sustentáveis em Panambi. - Agora Já -

Bruning realiza encerramento da 2ª Edição do Projeto Escolas Sustentáveis em Panambi.

Foto:
2 de dezembro de 2013

A Bruning Tecnometal promoveu na tarde de sexta-feira, dia 29 de novembro, o evento de encerramento do segundo ano de atividades do projeto Escolas Sustentáveis. Nessa segunda edição em Panambi, ele envolveu, ao longo de 2013, oito escolas. O projeto, que tem a concepção da empresa Evoluir Educação para Sustentabilidade, da cidade de São Paulo, conta com o apoio do Ministério da Cultura, o patrocínio da Bruning Tecnometal e a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

Envolvendo aproximadamente 3.100 mil alunos, pais e comunidade, o projeto foi executado nas escolas municipais Conrado Doeth, Bom Pastor, Dona Leopoldina, Costa e Silva, Rui Barbosa e nas estaduais José de Anchieta, Adolfo Kepler e Hermann Faulhaber, reunindo estudantes do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. O objetivo do Escolas Sustentáveis é difundir na rede pública de educação temas relacionados à sustentabilidade e à mudança de hábitos, abordando assuntos como consumo consciente, alimentação saudável e tratamento adequado de resíduos, entre outros. Na Bruning o projeto foi coordenado pelas áreas Social e de Meio Ambiente.

Durante o ano, na empresa, os professores das escolas envolvidas participaram de quatro formações com a Evoluir, para, posteriormente, aplicar nas atividades com os alunos as instruções recebidas. Local da programação de encerramento, o salão de eventos do Centro Esportivo Bruning exibia aos olhos do público amostras dos criativos trabalhos desenvolvidos pelos alunos das oito escolas. Aberta com uma ótima apresentação do grupo de flauta do projeto Oficina de Talentos, a solenidade de encerramento teve a presença de diretores e gerentes da Bruning, de representantes da Evoluir, do Poder Executivo e de entidades ambientais de Panambi, além dos próprios alunos e professores das escolas participantes, que puderam apresentar ao público as atividades realizadas.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.