Cacá Bueno conquista o tetracampeonato no Velopark - Agora Já -

Cacá Bueno conquista o tetracampeonato no Velopark

6 de novembro de 2011

Numa corrida de final emocionante, o piloto da Red Bull Racing Cacá Bueno conquistou o tetracampeonato da Stock Car no Velopark neste domingo. A corrida foi ganha por seu companheiro de equipe, Daniel Serra, ficando o seu irmão, Popó Bueno, no segundo lugar e David Muffato (Itaipava Racing Team), em terceiro.
A corrida começou com Cacá perdendo várias posições. O piloto explicou que o carro patinou na largada e ele foi pressionado pelos adversários. Com isso, Marcos Gomes assumiu a liderança seguido de Allam Khodair, Thiago Camilo, Átila Abreu, Cacá Bueno e Daniel Serra. O outro candidato ao título, Max Wilson, estava na 11ª colocação e não ameaçava ganhar posições.
A corrida foi sem grandes mudanças até o começo dos reabastecimentos. Max Wilson teve um problema na carenagem, que teve princípio de incêndio. Além disso, seu companheiro de equipe, Ricardo Maurício, parou no mesmo momento, prejudicando a parada de Wilson.
Depois da parada para o reabastecimento, Cacá partiu para cima dos líderes, ultrapassando Átila Abreu, Allam Khodair e Thiago Camilo de uma vez só, mas por ter cortado a pista por causa de falta de freios no fim da reta, Cacá abriu para os adversários. Camilo não gostou e deu um chega para lá em Cacá. Logo em seguida, Camilo tomou um drive-thru e perdeu muitas posições.
Cacá conseguiu ultrapassar Khodair e Abreu e partiu para cima de Marcos Gomes. Quando faltava uma volta para acabar a prova, Cacá ultrapassou Gomes no final da reta e o piloto da equipe Medley atingiu o carro de Cacá no fim da curva 1. Os dois carros rodaram e tiveram que abandonar a corrida. Acontece que o carro de Gomes acabou jogando óleo na pista, engraxando a curva 1.
Os pilotos que vinham logo atrás escorregaram no óleo e foram se amontoando na área de escape, dentre eles estavam Max Wilson, Ricardo Maurício, Átila Abreu, Luciano Burti, entre outros. Quem conseguiu evitar a mancha de óleo foi premiado com as posições no pódio. Com o resultado final, Cacá Bueno conquistou o tetracampeonato, se tornando ao lado de Paulo Gomes o segundo piloto com mais títulos na categoria. Ingo Hoffmann ainda mantém a liderança de títulos com 11 conquistas.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados