Objeto de madeira estava na Avenida Mauá, que dá acesso ao local. Coordenadoria dos Cemitérios afirma não haver denúncias de violação de sepultura
Foto:
Caixão quebrado foi encontrado por visitantes.
Rebecca Mistura / Agencia RBS Um caixão de bebê foi encontrado por visitantes no Parque Turístico da Roselândia, em Passo Fundo, na manhã desta quarta-feira (7). O objeto de madeira, com cerca de 60 centímetros, estava abandonado na Avenida Mauá, que dá acesso ao local.
Conforme relato de um funcionário do Parque de Rodeios, o caixão já estava no local há pelo menos três meses. No entanto, segundo o responsável pela Coordenadoria dos Cemitérios e Serviços Funerários de Passo Fundo, Evandro Carlos da Silva, a pasta não recebeu nenhuma denúncia recente de violação de sepultura.
— Não teve registro em nenhum dos oito cemitérios públicos de violação de sepultura. Pedi que sejam vistoriados novamente hoje, mas a princípio, nada foi reportado — disse.
Quatro cemitérios públicos contam com vigilantes noturnos, mas nos outros quatro, a segurança é feita por câmeras de videomonitoramento. São eles: Jardim da Colina, São João, São Miguel e Roselândia.
No caso dos cemitérios comunitários, localizados na zona rural do município, a gerência não é feita pela coordenadoria, mas sim por um responsável de cada comunidade.
— Há possibilidade do caixão ter sido descartado aqui e ter origem de fora do município. Aqui, as exumações autorizadas pela Coordenadoria são acompanhadas e o material descartável, como caixão e vestuário, é recolhido — afirmou Silva.
Segundo o coordenador, a Secretaria de Serviços Gerais foi acionada para fazer a remoção do caixão. Por não conter restos mortais, o item não deve passar por perícia e será descartado.
(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065