Calidoscópio, Quinta-feira 26/11 - Agora Já -

Calidoscópio, Quinta-feira 26/11

Foto:
26 de novembro de 2020

Jorge Adolfo de Arruda

Antes da sair da vida: – Getúlio Vargas escreveu em sua Carta Testamento “Serenamente saio da vida para entrar na história”. Pois Diego Armando Maradona fez curso inverso nesta máxima, ele não saiu da vida antes de entrar na História. Ele contou a história em vida. A história cheia de magia, a história do futebol jogado maneira simples natural, mas simplesmente exuberante.

…Pés brilhantes a cabeça, nem tanto: – Maradona brilhou tanto com os pés que este brilho chegou a esconder uma cabeça nem tanto brilhante. O esplendor de sua história enquanto jogador de futebol, foi tão grande, que o cidadão obscuro foi sufocado, mesmo diante de algumas agruras cometidas devido ao vício…

…Morre o homem o mito continuará: – Diego Armando Maradona, morreu na tarde de ontem. A Argentina não chora sozinha a perda de seu maior ídolo do futebol. O mundo inteiro está cabisbaixo, triste e mesmo que no fundo do peito, os desportistas dos cinco continentes estão chorando também. Mas o mito não morrerá jamais, enquanto existir futebol, Maradona viverá.

São Pedro já sabia: – Mas a chegada de Diego Armando Maradona já estava sendo preparada desde terça-feira. São Pedro com alguma dificuldade de anunciar a chegada de Maradona, olhou para baixo e escolheu um dos maiores narradores de futebol para fazer o anúncio com o bordão “Alô Você!”.

… Na terça-feira(24) o jornalismo esportivo perdeu um de seus grandes nomes. Criador do bordão “Alô, você!”, com o qual abria os programas que apresentava, Fernando Vannucci morreu na terça-feira, aos 69 anos, em Barueri, antecedendo em um dia o Mago Maradona. Que Deus os receba em sua santa Glória.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Libertadores teve seus jogos adiados: – Uma medida acertada pela Conmebol foi transferir a rodada que seria realizada ontem em respeito a memória de Diego Maradona. O Inter acabou sendo prejudicado, porque de acordo com informações vindas da Argentina, o Boca estava desfalcado por conta da Covid-19. O teve seu jogo mantido e enfranta hoje o Guarany no Paraguay.

O fantasma volta a assombrar: – A CPMF antigo tributo, que vigorou entre 1997 e 2007, está mudando sua roupagem e pronto para voltar. O Governo Federal alega que irá alcançar as transações digitais das empresas de tecnologia, mas na verdade atingirá toda a economia.(…)

Só prejudica os pequenos e médios: Se tributa o sistema bancário formal, cria-se o que se chama em inglês de shadow banking, um banco subterrâneo, que já existia na época da CPMF quando empresas criavam câmaras de compensação para trocar cheques. O imposto tende a ser desfavorável para a pequena e média empresa. Uma grande monopolista que tem o controle sobre a cadeia produtiva tem uma vantagem com esse imposto que não deveria existir.

(*)Advogado – OAB 110415 / Jornalista Mtb 14.500 DRT/RS


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.