Câmara de Vereadores de Panambi ouve o povo e retira projeto que instituía o 13º Salário aos vereadores. - Agora Já -

Câmara de Vereadores de Panambi ouve o povo e retira projeto que instituía o 13º Salário aos vereadores.



A decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira e põe fim ao sentimento de insatisfação criado na comunidade sobre o tema.

14 de Maio de 2018

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira(14) a mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Panambi, anunciou oficialmente a retirada do Projeto de Lei Legislativo de nº 13/2018 que propunha a instituição do 13º salários aos vereadores, alterando a Lei Municipal nº 4.441/2016.

 

De acordo com o atual presidente do Poder Legislativo Municipal, Henri Jorge Markus, a decisão foi tomada em virtude da demonstrada insatisfação da comunidade com a medida, portanto, por considerar que o legislativo municipal deve ouvir a comunidade e atender aos seus anseios, foi tomada esta medida que, embora seja legal e moral, não se mostrou adequada para atual conjuntura econômica, política e social.

A vereadora Mirian Rosane Dallabrida, atual Secretária da Câmara também se manifestou sobre o tema, dizendo que não mudou seu entendimento sobre a legalidade e moralidade da instituição do 13º salário aos vereadores, vários municípios já instituíram tal benefício, no entanto é necessário que os vereadores busquem sempre analisar os anseios da comunidade e, atualmente a medida não foi bem recepcionada pelos munícipes e, como o povo merece respeito e não apenas ter voz e vez, mas também, ser escutado, a medida fica prejudicada em sua implantação.

O vereador Vanderlei Silveira de Oliveira – Vandi, vice-presidente da Câmara de Vereadores, também se referiu ao projeto como legal e moral, porém, entende que a vontade do povo precisa ser levada em conta e, como a atual mesa diretora é democrática e participativa o ideal para o momento é a retirada do projeto.

Henri Jorge Markus, disse ainda que sua gestão é democrática e valoriza sobremaneira a opinião popular. Henri ressaltou que “não têm nenhum constrangimento em rever uma medida que acabou se mostrando impopular”. O presidente do Poder Legislativo Municipal destacou que seu mandato é democrático e afirmou que durante sua gestão como presidente tal medida não será reapresentada. Está encerrada, portanto a discussão sobre a instituição do 13ª salários aos vereadores de Panambi.

 


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados