Campanha de Doação de Sangue mobiliza população de Panambi - Agora Já -

Campanha de Doação de Sangue mobiliza população de Panambi

Foto:
4 de outubro de 2017

Na segunda-feira(25), o IFFar – Campus Panambi, em parceria com o Hemocentro de Cruz Alta, realizou a campanha “Doe sangue, doe vida’. Nos turnos da tarde de noite, 123 pessoas cadastraram-se para realizar a doação e 96 bolsas de concentrado de hemácias foram arrecadadas.

Para as responsáveis pelo Setor de Saúde do Campus, o intuito de mobilizar e ampliar o número de doadores de sangue em Panambi foi satisfatoriamente alcançado, pois durante todo o tempo de realização da campanha havia pessoas aguardando para realizar sua doação voluntária. Ainda, algumas pessoas não puderam participar da campanha, pois chegou-se ao horário limite para a coleta, as 22h.

De acordo com a Enfermeira do Hemocentro, Nícia Duarte, “A ação foi muito positiva. Consideramos um volume arrecadado significativo para mantermos nosso estoque. A Equipe do Hemocentro de Cruz Alta, agradece o empenho da equipe do Setor de Saúde e colaboradores, a receptividade, organização, a disponibilidade de uma área física ampla e a adesão e dedicação a esta campanha que é fundamental para mantermos o estoque e garantir a distribuição de sangue e hemoderivados aos pacientes que necessitam”.

A fim de auxiliar na manutenção do estoque de sangue do hemocentro, o IFFar – Campus Panambi promoverá nova campanha no próximo ano, em data ainda a ser definida.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.