Um casal de João-de-barro inovou na construção de sua casa própria. Ao invés de usar terra, utilizou gesso. O fato inusitado ocorreu no telhado da residência de Guiomar Krause, mais conhecido como “Careca”, localizada na Rua Santa Rosa, em Tuparendi, noroeste do Estado.
O vizinho Nilo Molinari acompanhou todo processo de construção. A obra teve início no dia 07 de outubro foi concluída 20 dias depois.
Após o encerramento da construção do lar, o casal preparou o ninho para posteriormente acomodar os ovos.
Nilo Molinari, conta que o material foi trazido de uma fábrica de gesso, localizada numa propriedade próxima da residência.
“Eles trabalharam nestes vinte dias sem parar, com qualquer tempo, na chuva e sol. Nunca em minha vida havia visto uma casa de João-de-barro construída de gesso e que é completamente branca em dias ensolarados” relata o homem.