Centrais sindicais prometem greve na sexta-feira no RS; veja os possíveis impactos - Agora Já -

Centrais sindicais prometem greve na sexta-feira no RS; veja os possíveis impactos

11 de junho de 2019

Centrais sindicais e movimentos sociais prometem realizar greve no Estado, na sexta-feira (14), contra a proposta de reforma da Previdência. A manifestação deve seguir a agenda de atos convocados para o mesmo dia em outras regiões do país. Serviços nas áreas de educação, saúde e transporte de passageiros, como o trensurb, podem ser impactados.

O presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil no Rio Grande do Sul (CTB-RS), Guiomar Vidor, diz que a adesão à greve “está sendo significativa”, mas ainda não detalha o número de categorias que devem integrar a mobilização. Em Porto Alegre, o principal protesto contra a reforma da Previdência está marcado para a Esquina Democrática, no Centro. A concentração no local está marcada para as 17h.

 — Além do protesto contra a reforma, buscamos ainda melhores condições de emprego e defendemos a valorização da educação — relata Vidor.

Presidente da Central Única dos Trabalhadores do Estado (CUT-RS), Claudir Nespolo acrescenta que, no Interior, manifestações também devem ser realizadas entre o final da tarde e o começo da noite.

— O movimento será replicado em cidades como Caxias do Sul, Pelotas e Rio Grande, além de regiões como o Vale do Sinos — pontua Nespolo.

 

*GaúchaZH / Foto: André Ávila / Agencia RBS


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados