Chegada da Chama Crioula em Panambi esta prevista para amanhã (22) - Agora Já -

Chegada da Chama Crioula em Panambi esta prevista para amanhã (22)

Foto:
21 de agosto de 2019

Neste ano a chama Crioula foi gerada no dia 16 de Agosto na cidade de Tenente Portela, e distribuída no dia 17 para todas as regiões do estado do Rio Grande do Sul, marcando assim o início dos Festejos Farroupilha de 2019. Os cavalarianos da 9ª Região Tradicionalista juntamente com o CTG Tropeiro Velho, CTG Nova Querência e Grupo Pé no Estribo, à cavalo, percorrendo mais de 100 km trazem a centelha da chama para a nossa região.

A chegada está prevista para o dia 22 de Agosto na cidade de Panambi, passando pelas ruas do município no período da manhã onde estendemos o convite a comunidade Panambiense a presenciar a chegada da chama Crioula que será na sede Campeira do CTG Tropeiro Velho – BR 285.

Esses cavaleiros foram buscar mais que um símbolo do movimento tradicionalista gaúcho, foram buscar o nosso legado, nossa história e o que hoje nos identifica como gaúchos. Nossas tradições mantidas vivas, nossos costumes resgatados, autênticos, na herança do tropeirismo. Nossos cavaleiros revivem e praticam costumes antigos, que seguem nos ensinamentos as novas gerações. Mais que bandeiras carregam o sentimento mais puro do gaúcho, mais que uma chama carregam a esperança e a continuidade da nossa cultura, que hoje varou fronteiras e está em todo mundo.

A Chama Crioula é o maior símbolo do Tradicionalismo no Rio Grande do Sul, sintetiza o sentimento de pertencimento de todos os gaúchos e amor a nossa cultura. No dia 22 de Agosto, alunos das escolas municipais de Panambi participarão de Oficinas Campeiras com esse grupo de Cavalarianos que ensinarão toda a lida como faziam os tropeiros antigamente, bem como a culinária, vestimenta usos e costumes. A distribuição para as entidades de nossa região será no dia 1 de Setembro ás 9h30min no CTG Tropeiro Velho.

A 9ª Região Tradicionalista se orgulha em transmitir momentos como esses, onde os valores, os costumes e a cultura de um povo são preservados de lança em punho em defesa do Rio Grande.

 

Texto: Jorge Luis Kersting Malheiros – Coordenador da 9ª RT

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados