Chuva se afasta da maior parte do RS - Agora Já -

Chuva se afasta da maior parte do RS



Céu volta a se abrir na maioria das áreas, mas instabilidade persiste na Fronteira Oeste, no Litoral Norte e nas regiões norte e noroeste do Estado

Foto: Arquivo AJ
13 de janeiro de 2021

A terça-feira (12) foi de céu nublado e pancadas de chuva no território gaúcho. Em todas as áreas, precipitações (entre moderada e forte intensidade) chegaram a atingir todo o Estado entre a madrugada e o final da manhã, com descargas elétricas e rajadas de vento (que chegou a 74,5 km/h em Teutônia, no Vale do Taquari). Durante a tarde, o dia seguiu com bastante nebulosidade no Rio Grande do Sul. Porém, apenas na Fronteira Oeste e nas regiões centro e noroeste do RS a chuva marcou presença, ainda que de forma fraca e isolada, intercalada com períodos de melhoria.

Na quarta-feira (13), um sistema de alta pressão atmosférica vai passar a atuar sobre grande parte do Estado, inibindo a formação de nuvens carregadas e proporcionando um dia de tempo firme na maioria das regiões. No entanto, de acordo com a Somar Meteorologia, a instabilidade ainda deve marcar presença, com pancadas de chuva (moderadas a fortes), descargas elétricas e rajadas de vento pela manhã na Fronteira Oeste e, ao longo da tarde, no Litoral Norte, nos Campos de Cima da Serra e nas regiões norte e noroeste do RS.

Em Panambi a variação térmica fica entre 18°C e 30°C.

Para a quinta-feira (14), a tendência é de tempo firme em praticamente todo o Rio Grande do Sul, com chance de chuva fraca e isolada à tarde apenas nos Campos de Cima da Serra e no extremo norte do Estado, por conta da umidade trazida pelo vento que sopra do Oceano Atlântico em direção à costa gaúcha. As temperaturas voltam a se elevar, mas de forma gradual. Em Porto Xavier, na Região Noroeste, será medida a máxima do dia no RS: 35°C. Na Capital, os termômetros variam entre 18°C e 26°C.

 

*Fonte: GaúchaZH


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.