Chuva troca de lugar com o frio - Agora Já -

Chuva troca de lugar com o frio

Foto:
20 de setembro de 2012
O tempo chuvoso finalmente vai embora do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. O dia ainda deve amanhecer com céu nublado no Litoral, onde podem ocorrer chuvas fracas e isoladas. Nas demais regiões, o tempo seco e o sol voltam a predominar trazendo um novo ingrediente para temperar o final do inverno dos gaúchos: o frio.
Depois do inverno mais quente da última década, com temperaturas médias até 5°C acima do padrão em alguns municípios, a primavera pode começar com temperatura na faixa dos 3°C e previsão de geada para sábado e domingo.
No feriado desta quinta-feira, o dia já amanhece com temperaturas na faixa dos 4°C, na Serra, e dos 8°C, na Região Metropolitana. Mas, em função do vento, que continuará intenso (há previsão de rajadas de até 90 km/h na costa do Estado, que podem produzir ondas de 2,5 metros no litoral gaúcho), o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, prevê sensações térmicas próximas de 0°C nas primeiras horas da manhã.
Para sábado, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê a possibilidade até de geada na Campanha, no Planalto e na Serra do Nordeste. Nesta quarta-feira, a temperatura oscilou entre 10°C, em Uruguaiana, e 27,9°C, em Tramandaí. Em Porto Alegre, onde o dia chegou a ter sol pela manhã, mas a tarde as nuvens voltaram a predominar, a mínima foi de 17,8°C e a máxima, de 24,5°C.

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.