Resultado foi divulgado nesta segunda-feira (21) pelo Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS). Projeto vai custear integralmente os custos da primeira habilitação dos sorteados
A lista com os primeiros 3 mil contemplados no programa CNH Social foi divulgada nesta segunda-feira pelo Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS). Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, o projeto da autarquia vai custear integralmente os custos da primeira habilitação para gaúchos de baixa renda. Veja abaixo como conferir
O sorteio foi realizado na quinta-feira (17), na sede da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs), em Porto Alegre. Foram sorteadas 6 mil pessoas, 3 mil para vagas imediatas e outras 3 mil para cadastro reserva. A lista completa também será divulgada no Diário Oficial do Estado na terça-feira (22).
Foram utilizados números da loteria federal como chave para a geração dos bilhetes. Após, o DetranRS verificou dados dos sorteados na Base Nacional de Condutos, sistema da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Foram eliminados candidatos que não cumpriram aspectos listados no edital, como:
Os selecionados terão prazo de 45 dias para comparecer ao Centro de Formação de Condutores (CFC) de sua preferência e iniciar o processo. O CNH Social oferece três tipos de serviço:
Após iniciar o processo, o beneficiário tem prazo de um ano corrido para concluir todas as etapas necessárias. Caso seja reprovação em algum exame prático, teórico, médico ou psicotécnico, o selecionado poderá realizar novamente, uma única vez, sem custo.
Os selecionados também receberam uma mensagem via e-mail. Na terça-feira, os nomes serão publicados no Diário Oficial do Estado.