Com foco em sustentabilidade, Festuris é aberto em Gramado, RS - Agora Já -

Com foco em sustentabilidade, Festuris é aberto em Gramado, RS

Foto:
8 de novembro de 2013
A 25ª edição do Festival de Turismo de Gramado (Festuris) foi aberta oficialmente em solenidade realizada na noite de quinta-feira (7) no Palácio dos Festivais, no centro da cidade da Serra do Rio Grande do Sul. O evento terá como tema “Turismo: vanguarda de economia sustentável”, com o foco em ações de sustentabilidade na área.
Cerca de 14 mil profissionais são aguardados entre esta sexta-feira (8) e sábado (9) no Serra Park. São 2,5 mil expositores distribuídos em 350 estandes em uma área aproximada de 20 mil metros quadrados. Entre as novidades deste ano estão a sala de sustentabilidade e a rodada de negócios promovida com apoio do Sebrae.
Participaram da solenidade a idealizadora Marta Rossi, a secretária Estadual de Turismo, Abgail Pereira, que representou o governador Tarso Genro, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e outras autoridades. Na plateia, além de expositores, estavam participantes de países como Portugal, Espanha, Itália e Estados Unidos, além de caravanas uruguaias, paraguaias e argentinas.
Abgail foi uma das homenageadas com o troféu Amigos do Festival. “Ser considerada uma amiga me faz uma pessoa muito orgulhosa de um trabalho que faz com que eu mereça tamanha honraria”, ressaltou. A secretária também destacou a importância do setor turístico no estado. “Os empresários há muitos anos têm atentado para este setor da economia que cresce, gera empregos e faz a felicidade de todos”, completou.
“A Festuris marcou o surgimento de um grande centro de negócios, e hoje mantém seu vigor agregando novos temas de debates e novos rumos no turismo”, declarou o prefeito de Gramado, Nestor Tissot.
Marta relembrou as primeiras edições da Festuris, realizadas em conjunto com a ex-sócia Silvia Zorzanello, já falecida. A empresaria se emocionou ao receber um quadro, em uma homenagem feita por parceiros do festival. “O Festuris alcançou a credibilidade ímpar que ultrapassou as fronteiras do Rio Grande do Sul e conquistou o Brasil do Oiapoque ao Chuí”, disse.

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
    error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.