Contadora de Boa Vista das Missões teria, em tese, sido executada a mando do marido - Agora Já -

Contadora de Boa Vista das Missões teria, em tese, sido executada a mando do marido



Polícia efetuou a prisão de dois suspeitos, o marido dela e um jovem de 22 anos, uma terceira pessoa estaria sendo procurada

Foto:
25 de fevereiro de 2018

 

A polícia civil de Palmeira das Missões não libera informações a respeito do episódio que envolve o desaparecimento da contadora do município de Boa Vista das Missões, Sandra Mara Lovis Trentin, 48 anos, desaparecida desde o dia 30 de janeiro, quando teria viajado de sua cidade para Palmeira das Missões e depois desta data nunca mais foi vista.

Existem informes dando conta que a contadora e seu marido estiveram na cidade de Palmeira das Missões no dia 29 de janeiro. Naquela oportunidade Sandra teria ido a uma costureira onde deixara vestidos de prenda de uma filha para ajustes. Na mesma data teria comparecido a uma livraria e depois a um supermercado. Ao sair de sua cidade ela teria informado no seu escritório que iria a Palmeira das Missões onde realizaria alguns exames. Câmeras de videomonitoramento chegaram a captar imagens dela quando a mesma esteve na Junta Comercial da cidade.

Desde o desaparecimento da contadora, passados mais de vinte dias, diversas hipóteses foram levantadas, desde um sequestro, um assassinato premeditado ou até mesmo um desaparecimento voluntário. A polícia se manteve sempre silente quando ao andamento das investigações e, neste período, foram surgindo boatos diversos. Familiares chegaram a ensaiar uma manifestação junto a delegacia de polícia de Palmeira das Missões, cobrando uma solução, porém, foram dissuadidos deste desejo, com a promessa de que o caso estaria em fase final de investigação.

 

REVIRAVOLTA

 

Na última sexta-feira(23) a investigação deu passos importantes na busca de elucidação do caso. Após uma série de diligências realizadas e oitivas de pessoas que mantinham algum relacionamento com a contadora, quebra de sigilo telefônico e telemático(mensagens) foi requisitada a justiça um mandado de prisão temporária em desfavor do marido da contadora, o vereador e atual presidente da câmara de vereadores de Boa Vista das Missões, Paulo Ivan Landesfeldt, 47 anos, e de um jovem de 22 anos cujo nome não foi liberado à imprensa, havendo ainda a possibilidade de uma terceira prisão a qual poderá ser realizada nas próximas horas.

A motivação para a prisão do político ocorre em virtude de contradições do vereador durante depoimentos prestados a polícia. Inicialmente o mesmo negava conhecimento sobre o caso, posteriormente informou que se tratava de um sequestro e que estava sendo coagido a manter o silêncio e ao pagamento de resgate de R$50 mil reais pela liberação da contadora. Disse que os sequestradores poderiam ser do Alto Uruguai, oriundos de duas cidades próximas ao município de Frederico Westphalen. Já o jovem preso teria informado que ele teria executado a contadora a mando do vereador, e pelo “serviço” receberia o valor de R$50. mil reais e uma arma. O mesmo jovem teria informado o local onde estaria o corpo da contadora, porém, este informe não se confirmou, apenas confundindo o rumo das investigações.

As investigações teriam chegado as cidades de Caiçara, onde a contadora estaria sendo mantida em cárcere privado e, Vicente Dutra local, onde a mesma poderia ter sido assassinada e seu corpo ocultado. Nada disto, no entanto foi confirmado e, especulações de que o corpo da contadora teria sido localizado eram inverídicas, seguindo a expectativa que a mesma ainda possa ser encontrada com vida.


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados
error: Conteúdo protegido! Cópia proibida.