Contrato revela: Marcelo Moreno custará 6 milhões de euros ao Grêmio - Agora Já -

Contrato revela: Marcelo Moreno custará 6 milhões de euros ao Grêmio

14 de dezembro de 2011

Marcelo Moreno custará 6 milhões de euros (R$ 14,5 milhões) ao Grêmio. Este é um dos itens da minuta do contrato, redigida em inglês e português pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, enviada ao clube gaúcho na manhã desta quarta-feira.

Na prática, contudo, apenas 2,5 milhões de euros (R$ 6 milhões) sairão dos cofres do Olímpico. Na negociação, o Shakhtar receberá os 15% dos direitos econômicos do meia Douglas Costa que ainda pertenciam ao Grêmio. O percentual está avaliado em 2 milhões de euros.

No contrato, também ficou estabelecido que serão repassados ao clube ucraniano os valores da venda do volante Adilson, fixados em 1,5 milhão de euros. Dnipro, da Ucrânia, e Terek Grozny, da Rússia, são os candidatos.

A minuta do contrato também estabelece a forma de pagamento. Serão quatro parcelas, a cada seis meses. As cláusulas jurídicas e financeiras do documento são analisadas pela direção. Se não houver maiores reparos às exigências feitas pelo Shakhtar, a minuta retorna até sexta-feira para a Ucrânia. O passo seguinte será a formalização do contrato oficial, que permitirá a transferência do jogador.

Marcelo Moreno é aguardado na próxima semana em Porto Alegre para realizar exames médicos. O tempo de seu contrato ainda não está definido, mas ele terá pelo menos três anos de duração.

ZHEsportes


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados