Corsan e DNIT na agenda do Prefeito Daniel em Porto Alegre - Agora Já -

Corsan e DNIT na agenda do Prefeito Daniel em Porto Alegre

11 de maio de 2019

Em Porto Alegre na quarta-feira, o Prefeito de Panambi Daniel Hinnah esteve na Corsan e tratou de três assuntos principais.

O primeiro deles foi sobre as obras da Corsan na substituição de redes e ramais nas ruas e avenidas que receberão intervenções do Avançar Panambi, e a ampliação da estação de tratamento e reservatórios, que precisarão da desafetação de um trecho da rua Ipiranga.

O segundo foi sobre a assessoria técnica da Corsan na revisão do Plano Municipal de Saneamento, que deve ser feita a cada quatro anos.

Por fim, vinculado a revisão do Plano de Saneamento, o prefeito Daniel discutiu ações para tratamento do esgoto gerado em Panambi, iniciando estudos sobre as melhores alternativas disponíveis e viáveis para o município.

A reunião contou com a participação do Superintendente de Relações Institucionais André Beltrão Finamor, da gestora do Departamento de Negociação de Contratos de Programa e Planos Municipais de Saneamento Básico Fabiane Hegele e do engenheiro José Homero Finamor Pinto, além do ex-prefeito Delmar Hinnah, que era o prefeito quando foi realizada a última grande obra de saneamento em Panambi, há 27 anos.

Trevos de Panambi e duplicação da BR 285

Já na quinta-feira, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o prefeito Daniel Hinnah, foi recebido pelo Superintendente Regional eng. Pedro Luzardo Gomes e pela analista de infraestrutura Susan Pagnoncelli, para tratar sobre projetos de duplicação ou construção de terceiras vias na BR 285, especialmente no trecho entre Panambi e Ijuí. O prefeito Daniel é propositor da formação de um comitê regional pro-duplicação da BR 285.

Aproveitando a oportunidade foram analisados as situações dos trevos de acesso à Panambi nas BRs 285 e 158, e a travessia urbana no bairro Pavão, que precisa de um grande investimento para dar mais segurança ao trânsito de veículos e pedestres, mas que urgentemente precisa do funcionamento dos controladores de velocidade, instalados, mas não ativados por uma determinação do Presidente da República.

 

 


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados