Cristina Kirchner toma posse na Argentina. - Agora Já -

Cristina Kirchner toma posse na Argentina.

10 de dezembro de 2011

A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, assumiu neste sábado seu segundo mandato no cargo perante a Assembleia Legislativa do país. Aos 58 anos de idade, Cristina é a primeira mulher a ser reeleita presidente na história da América Latina.
“Juro por Deus, pela pátria e pelos santos evangelhos desempenhar o cargo da presidenta da nação e fazer respeitar a Constituição. Se assim não o fizer, que Deus, a pátria e ele, assim me obriguem”, declarou Cristina com os olhos cheios de lágrimas. A palavra “ele” foi uma menção a Néstor Kirchner, seu marido e antecessor, morto em outubro do ano passado.
Vestida de luto fechado, a presidente recebeu a faixa presidencial das mãos da filha Florencia, em meio aos gritos e aplausos dos congressistas e partidários presentes no Congresso. “Cristina, Cristina”, gritavam milhares de jovens, em frente ao Congresso e que acompanhavam a cerimônia por uma tela gigante.
Vários presidentes latino-americanos estavam presentes, entre eles, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e os do Uruguai, José Mujica; Chile, Sebastián Piñera; Paraguai, Fernando Lugo, e da Bolívia, Evo Morales.
Amado Boudou, ministro da Economia no primeiro mandato de Cristina, foi empossado vice-presidente da Argentina e presidente do Senado do país. As informações são da Associated Press.


Rua Barão do Rio Branco, 1012, sala 205 - Centro - Panambi - RS (55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados