A cultura da droga e seus problemas - Agora Já -

A cultura da droga e seus problemas

24 de novembro de 2017

Desde os primórdios da humanidade, o ser humano sempre teve a necessidade de alterar sua percepção do mundo, seja para fins religiosos, para fins festivos, para fins culturais e por vez como temos hoje em dia, para fuga da realidade. A descoberta de álcool e outras drogas naturais como maconha e folha de coca data de milhares de anos atrás, estas sempre acompanharam a humanidade, apenas modificando suas formas de consumo.

Na história é claro que nunca ficou registrado os casos dos viciados, a ideologia da época sempre atribuía os sintomas a outros fatores dependendo da cultura local e do que acontecia naqueles tempos, mas chegando ao fator importante, é que: o vício sempre existiu na humanidade, e só agora estamos conseguindo ter um sistema de saúde no qual há possibilidade de tratamento, por mais difícil que sejam as circunstâncias, é necessário esforço para o sucesso.

Hoje em dia se vê cada vez mais jovens associados a cultura da droga, muitas vezes, os ambientes que são criados na zonas das periferias da cidade não recebem incentivo do governo em programas de educação e cidadania e como consequência a cultura da droga se instala nesses locais(não em todos os casos).

Há casos também de uso de drogas em escolas e universidades também , esses ambientes que deveriam ser de uso para estudo acabam sendo contagiados pela  ideia de “curtir enquanto somos jovens” e isso acaba levando vários estudantes ao uso.

 

*Solano Franke – Estudante de Psicologia 


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados